Acadêmicos e docentes de Fisioterapia participam do Curitiba + Fisio

08 out

Os professores Luana Otto, Marcos Vinícius Ruski e Bárbara Camila Graefling acompanharam 60 alunos de todos os períodos do curso de Fisioterapia, os quais marcaram presença no evento CURITIBA + FISIO no sábado, 6. O evento uniu acadêmicos e professores de 20 faculdades e universidades de todo o Paraná.

Dentre os palestrantes o professor e coordenador da escola de Madri de Osteopatia, Dr. Rogério Queiroz, falou sobre essa especialidade, comprovou com vários trabalhos científicos publicados que a técnica traz resoluções de problemas funcionais em sua totalidade. O Dr. Abdo Zeghbi trouxe uma visão da identidade do profissional no processo de profissionalização.

O evento contou ainda com a participação de mais profissionais. O Dr. Rafael Macedo falou sobre as fases e atendimento da reabilitação cardíaca, já o Dr. Fábio Pitta explanou sobre a reabilitação respiratória do DPOC leve a moderado.

Complementando o ciclo de palestras, a Dr.ª Ana Raquel Siqueira Gomes comentou sobre a prescrição de exercícios nas patologias musculoesqueléticas nos idosos. Finalizando, o Dr. Márcio Moraes comentou sobre a manipulação visceral, entre outros palestrantes altamente renomados com bagagem na profissão e com assuntos atualizados e importantes.

Segundo a professora Luana Otto, foi um dia intenso, com muita informação e aprendizado, onde os alunos tiveram a oportunidade de saber sobre várias áreas de atuação. No evento, os organizadores ainda trouxeram a informação que a fisioterapia é a profissão do futuro!

Para a acadêmica do segundo semestre de Fisioterapia, Raiane Wisniewski da Cruz, o Curitiba + Fisio não foi apenas como um evento de incentivo, mais sim de muito conhecimento para todos acadêmicos que visam ser ótimos profissionais, pois trabalham com vidas. “Os assuntos foram abordados de maneira de fácil entendimento, despertando assim o interesse de cada vez mais nos aprofundarmos nos estudos. O evento também gerou integração entre faculdades do Paraná, onde fizemos novas amizades e compartilhamos experiências. Já estou na espera do próximo!” Corroborando da mesma ideia, a acadêmica do sexto período, Tatiane Surmacz, disse que o evento foi um momento de muito aprendizado entre as faculdades e que isso irá acrescentar na carreira pessoal e profissional de cada um. “Foi um evento muito proveitoso. Os alunos puderam conhecer e aprender mais sobre cada área da Fisioterapia”, complementa.

O Curitiba + Fisio contou com uma programação diversificada, com temas atuais e pertinentes, de várias áreas da Fisioterapia como a Terapia Manual, Neurofuncional, Saúde da mulher, Traumato-Ortopédica, Oncológica, Cardiológica, Respiratória, Geriátrica e a Fisioterapia do trabalho.

A acadêmica do oitavo período, Bianca Levandoski, disse que o evento foi muito proveitoso. “Foi ótimo para aperfeiçoar nossos conhecimentos! Parabéns a todos os envolvidos pelo evento.” A acadêmica Elizia Lilia, do quarto período, diz ter adquirido muito conhecimento! “O evento foi maravilhoso. Quero agradecer a oportunidade de participar desse evento grandioso que foi e sempre será sucesso! Não tenho dúvida que o próximo será melhor ainda, pois a equipe é composta por várias pessoas comprometidas e competentes” afirma Elizia.