Projeto Encontro de Ideias aproxima os acadêmicos da Instituição

05 out

Teve início na terça-feira, 2, o Projeto Encontro de Ideias, que aconteceu na Sala de Reuniões da Sede. Este projeto visa aproximar os alunos dos acontecimentos e dos rumos da Uniguaçu. Foram realizados três encontros neste dia em forma de uma roda de conversas com os acadêmicos representantes de cada turma e cada curso da faculdade.

A intenção é integrar os cursos e tomar um delicioso café com a Diretora Geral da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, para juntos debater as melhorias da nossa Instituição. Segundo a professora Marta este é um projeto que veio para ficar! “Esse encontro de ideias é para que os acadêmicos tragam sugestões e ideias para que a gente faça da Uniguaçu cada vez um local mais agradável.”

O acadêmico do quarto período de Sistemas de Informação, Rafael Diego Ogrodnik Buchholz, comenta crer que o progresso só existe com conversa. “Principalmente em espaços como este onde debatemos vários assuntos com a professora Marta, não só os pontos negativos (os quais procuramos melhorar) mas também os pontos positivos.”

A professora Marta ainda comenta que apesar de a Instituição já ter 17 anos, devemos ter o cuidado de continuar mantendo o nível de qualidade e mostrar a todos a importância deles aqui dentro. “Este é um projeto eu já vinha namorando a muito tempo, e agora colocamos em prática de uma maneira com que os acadêmicos participem da construção de melhorias da Instituição.”

Segundo o acadêmico do oitavo período matutino de Arquitetura e Urbanismo, Lucas Burgath, a oportunidade de ter um contato direto com a direção da Instituição de Ensino Superior, expondo sua visão como aluno, é muito válida. “Me sinto acolhido pela Uniguaçu e contente com a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desta.”
Este é um projeto piloto que ainda será adequado. “Inicialmente os encontros serão realizados uma vez por mês, tendo flexibilidade de mudar quando for necessário”, afirma a professora Marta.

#Uniguaçu2018 #VocênaMelhorAQUI #EncontrodeIdeias