Fisioterapia participa de curso sobre Ventilação Mecânica

02 set

Estudantes de Fisioterapia participaram de um curso de extensão sobre Ventilação Mecânica, ministrado pelos professores Giovana Ilkiu e Cássio Zandonai. O curso foi realizado no Hospital São Camilo com os acadêmicos do oitavo período.

Conforme a professora Giovana, coordenadora de Fisioterapia, o curso de ventilação de ventilação mecânica foi realizado em parceria com o hospital São Camilo que gentilmente cedeu o espaço para que os estudantes pudessem realizar o treinamento nos ventiladores mecânicos da Unidade de Terapia Intensiva.

“Nesta ocasião os alunos aprenderam os conceitos e fundamentos da ventilação mecânica como: modos ventilatórios, parâmetros de ventilação mecânica e simulação prática de ventilação mecânica em pacientes com DPOC, Asma Bronquica, SARA, Edema agudo de Pulmão, ventilação do paciente cardiopata, no obeso mórbido, no politraumatizado dentre outros”, explica a docente.