Clínica Veterinária Escola Uniguaçu recebe “coruja-diabo” para tratamento

29 ago

Recebemos na terça-feira, 28, em nossa Clínica Veterinária Escola Uniguaçu um “mocho-diabo” ou “coruja-diabo”. Esta é uma ave rapina, ou seja, uma ave carnívora, com bico curvo e pontiagudo, garras fortes e visão de longo alcance. É uma coruja grande e discreta, da espécie Asio Stygius. A pessoa que a trouxe disse que a encontrou caída no quintal. É provável que ela tenha algum trauma, pois essas aves são extremamente sensíveis.

Não sabemos a causa da queda do animal, mas um dos grandes causadores das quedas são os foguetes, pois assustam e fazem com que esses animais se choquem contra galhos, janelas, etc. Ela está sendo atendida pelo professor de Clínica de Pequenos Animais e Silvestres, Raphael de Oliveira Mendonça, que está dando o tratamento adequado. O animal ainda não tem previsão de alta, e irá permanecer em recuperação em nossa Clínica Veterinária Escola. Quando estiver recuperada o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) irá buscá-la e soltá-la na natureza.