União da Vitória - PR Alterar Cidade

Docente representa Uniguaçu no II Encontro Paranaense de Deontologia Farmacêutica

01 set

Renomados profissionais e docentes da área de Deontologia se reuniram em Curitiba, no último dia 23 de agosto para o II Encontro Paranaense de Deontologia Farmacêutica. O evento promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR)abriu um espaço para discussões sobre os objetivos e as dificuldades no ensino da disciplina de Deontologia e Legislação Farmacêutica, área em que o conhecimento é fundamental diante das exigências atuais do exercício da profissão farmacêutica.
 

O encontro propôs uma reflexão sobre as práticas pedagógicas (teoria e prática) dos aspectos multi, inter e transdisciplinar, éticos, deontológicos e legais à profissão farmacêutica e sobre o processo ético deontológico e sanitário da arte de curar e cuidar na formação do farmacêutico. Os participantes do encontro puderam contar com palestras e mesas redondas no período da manhã e grupo de estudos de discussões à tarde.

 

Na ocasião, Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente do CRF-PR enalteceu a importância da atuação dos docentes de Deontologia, principalmente pela responsabilidade na busca por caminhos que possam melhorar o ensino da ética farmacêutica, o próprio desenvolvimento do curso e a parte profissional, “quando os processos éticos são analisados, as principiais dificuldades estão na conduta do farmacêutico, gerando assim a necessidade de diálogos e reflexões que precisam ser realizados de forma permanente levando em conta a amoral e a conduta doprofissional” diz.

 

 O curso de Farmácia da Uniguaçu esteve representado pela professora de Deontologia Farmacêutica Lualis Edi de David.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.