União da Vitória - PR Alterar Cidade

Acadêmico e colaborador da Uniguaçu conquista terceiro lugar na categoria ParaKaratê no Campeonato Sul-Brasileiro de Karatê

27 jun

Marlon Andrei dos Santos é acadêmico do sétimo período de Educação Física da Uniguaçu e se classificou em terceiro lugar no kata, no Campeonato Sul-Brasileiro de Karatê, que ocorreu em Joinville (SC) neste final de semana. Marlon faz parte do ParaKaratê, categoria para pessoas com necessidades especiais.

O acadêmico tem 20 anos e começou a praticar karatê com 7. Em 2010 Marlon despertou o interesse pela disputa de campeonatos. No ano de 2012 começou a conquistar melhores posições e subir ao pódio. Este ano ele já foi campeão paranaense e agora foi terceiro colocado em Joinville. Com esse resultado Marlon está classificado para a fase final do Campeonato, que acontece em outubro, no estado de Minas Gerais.

Ele conta que seu maior sonho é ser campeão mundial de karatê e chegar nas Paraolimpíadas. Mas nem sempre ele encarou a sua deficiência motora desta forma. “Foi difícil eu aceitar que eu era um paratleta, mas me acostumei e agora dou o meu melhor nas competições.” O esporte tem auxiliado ele a conviver melhor com as pessoas, a ter mais respeito, disciplina, entre outros valores que a arte transmite. “A vida pode nos derrubar, mas somos nós que escolhemos ficar caído ou levantar.” Nas competições seu foco é sempre vencer, e se cair, levantar. “Minha família são os meus maiores incentivadores no esporte e eu sei que eles têm orgulho de mim.”

 

#Uniguaçu2018 #EDF

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.