22 jun
Ação irá incentivar a leitura entre os acadêmicos
A Uniguaçu, em parceria com a Prefeitura de União da Vitória, por meio de sua Secretaria de Cultura, com o objetivo de promover o incentivo à leitura, cria o projeto Conversa com Escritores, cuja primeira edição acontece no dia 9 de agosto, no Salão Nobre Prof. Dr. Wilson Ramos Filho, como parte integrante da Semana da Cultura da Uniguaçu.
Na ocasião a escritora e cineasta curitibana Verginia Grando vai trocar algumas impressões com os acadêmicos de Psicologia, a respeito de seu livro “Se nada mais der certo eu não tenho um plano B”.
Em seu livro de estreia, Verginia Grando nos conta sete dias na vida de G. que espera a reunião com a primeira editora que demonstrou algum interesse em seu livro. Uma espera que aos poucos vai cedendo lugar a lembranças e encontros que a fazem rever os últimos anos de sua vida: o período que jogou tudo para o alto e pulou sem rede de proteção no seu sonho de ser escritora. Família, amores, dores e alegrias se misturam tecendo uma fina membrana permeável que passa aos poucos a não fazer mais distinção entre o agora, o ontem e o amanhã. E no final dessa jornada interna que começa em uma espécie de isolamento autoimposto e caminha para um diálogo, uma abertura para o que tiver que ser, o livro que ela tanto sonhara em publicar passa a ser apenas um detalhe.
Verginia Grando nasceu em 1977, em Curitiba, cidade onde mora atualmente. Diretora de cinema e roteirista lançou seu primeiro livro “Se nada mais der certo eu não tenho um plano B”, sendo assim, seu primeiro passo para o mundo da literatura.
#Uniguaçu2018 #ConversacomEscritores
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.