União da Vitória - PR Alterar Cidade

Atendimentos Fisioterapêuticos auxiliam a comunidade atendida pelos acadêmicos de Fisioterapia da Uniguaçu

18 jun

Na manhã de sexta-feira, 15, os acadêmicos do quinto período de Fisioterapia, na disciplina de Fisioterapia Aplicada a Ortopedia e Traumatologia, ministrada pelo professor Ricardo Germano Efing, realizaram o encerramento dos atendimentos aos pacientes externos.

Estes pacientes foram selecionados pela Clínica Escola de Fisioterapia Uniguaçu, sob a coordenação do professor Marcos Aurélio de Melo Ilkiu, para que os acadêmicos realizassem o trabalho de avaliação, montagem dos objetivos, plano e a execução propriamente dita do tratamento, tudo sob a supervisão docente.

Há quatro semanas os acadêmicos foram divididos em grupos, onde todos organizavam e realizavam o atendimento com o paciente. Dona Alzira, de 63 anos, tem problemas nos ossos do corpo e doenças como artrite e artrose. A artrite é uma inflamação nas articulações que gera sintomas de dor, deformidade, dificultando assim os movimentos das áreas mais afetadas. Já a artrose é quando a cartilagem de proteção dos ossos se desgasta com o tempo. O grupo identificou os problemas e projetou exercícios acompanhados para que ela pudesse desenvolver conforme sua necessidade. “Estou melhorando e o atendimento das meninas é muito bom”, comenta dona Alzira.

Outro paciente atendido pelos acadêmicos, Sr. Valdir, de 67 anos, tem um problema avançado na mão, alguns dedos atrofiaram e com a fisioterapia, aos poucos, os dedos estão voltando ao normal. Ele também faz fisioterapia para outras partes do corpo. “O atendimento das meninas é bom, aqui eu tenho atendimento prioritário. Em outros lugares não ganhava atenção, atendimento e cuidado como aqui.”

Dona Neusa tem 56 anos é paciente dos acadêmicos. Ela tinha muita dor na perna, entre outros problemas como espondilose, que é um problema na coluna vertebral causado pelo desgaste dos seus discos e bursite, que causa dor nas articulações e dificulta os movimentos. “Agora eu estou tranquila enquanto a dor. Os atendimento são ótimos! Elas cuidam bem da gente, são bem atenciosas e estão resolvendo meu problema”, afirma Neusa.

 

#Uniguaçu2018 #Fisioterapia

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.