Enfermeiros egressos da Uniguaçu são entrevistados em Talk Show

07 fev

No último dia 6 de fevereiro, na recepção dos calouros de Enfermagem da Uniguaçu, aconteceu o Talk Show “Entrevista com enfermeiros egressos”. Estavam presentes no evento a enfermeira e Docente Wanderléia Angelino Rech, que se graduou na primeira turma de Enfermagem da faculdade. Entre outros temas, a profissional relatou um pouco da sua carreira profissional em área hospitalar, com atuação em setores como:  centro cirúrgico, pronto atendimento, obstetrícia e gerencia de enfermagem. Na oportunidade, os alunos demonstraram interesse e questionaram a profissional sobre sua vivencia diária, dificuldades e desafios. Outra entrevistada, Adriane Lipka, que atua em uma unidade de estratégia de saúde da família na cidade de Porto União, explanou sobre a sua atuação em saúde pública. Carolina Herzog contou aos alunos sobre sua  experiência  como enfermeira  em um região com população indígena Ticuna, Guarani e Caiagangue. Os alunos questionaram sobre a rotina indígena, e outros aspectos da cultura e hábitos de saúde.  A atividade proposta pelos professores e egressos foi de motivar os acadêmicos sobre o futuro profissional e proporcionar um encontro com estes profissionais que fazem a diferença no mercado de trabalho.