Curso de Direito da Uniguaçu está entre os 10 melhores do Brasil

28 jun

Apenas 10 cursos de Direito tiveram nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre estes está o curso de Direito da Uniguaçu, que ocupa seu lugar entre as melhores.

O CPC leva em conta o rendimento dos estudantes (representa 55% da nota), a infraestrutura da unidade 15% e o corpo docente. Em termos de qualidade dos professores, a quantidade de mestres pesa 15%, a dedicação integral, 7,5% e o número de doutores, também 7,5%.

Conforme o professor Edson Aires da Silva, Diretor geral da Uniguaçu, a notícia foi uma grande satisfação e é um mérito do trabalho desenvolvido na Instituição. «O trabalho que está sendo feito na Uniguaçu é maravilhoso e a notícia da colocação do curso de Direito da Instituição é uma prova disso. Resta-me apenas agradecer a dedicação de todos e parabenizar por mais essa conquista», comenta.

Foram 1.036 cursos de Direito avaliados pelo Inep, entre eles, apenas 10 foram considerados como programas de excelência na área. A Uniguaçu está qualificada e novamente mostrando para todo o país que aqui o ensino de excelência, completa o Diretor.