28 jun
Apenas 10 cursos de Direito tiveram nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre estes está o curso de Direito da Uniguaçu, que ocupa seu lugar entre as melhores.
O CPC leva em conta o rendimento dos estudantes (representa 55% da nota), a infraestrutura da unidade 15% e o corpo docente. Em termos de qualidade dos professores, a quantidade de mestres pesa 15%, a dedicação integral, 7,5% e o número de doutores, também 7,5%.
Conforme o professor Edson Aires da Silva, Diretor geral da Uniguaçu, a notícia foi uma grande satisfação e é um mérito do trabalho desenvolvido na Instituição. «O trabalho que está sendo feito na Uniguaçu é maravilhoso e a notícia da colocação do curso de Direito da Instituição é uma prova disso. Resta-me apenas agradecer a dedicação de todos e parabenizar por mais essa conquista», comenta.
Foram 1.036 cursos de Direito avaliados pelo Inep, entre eles, apenas 10 foram considerados como programas de excelência na área. A Uniguaçu está qualificada e novamente mostrando para todo o país que aqui o ensino de excelência, completa o Diretor.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.