Acadêmicos de Farmácia participam do CRF/PR Júnior

30 jun

No dia 9 de maio de 2014, os alunos de Farmácia da Uniguaçu acompanhados do professor Alexandre Silva, participaram do encontro CRF-Júnior do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, em Curitiba.

O propósito do CRF-PR junior é promover a inter-relação entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) e os estudantes do curso de graduação de Farmácia do Estado do Paraná, independente da Instituição de Ensino, incentivando os futuros profissionais à prática do exercício profissional responsável e ao desenvolvimento de programas: Promoção de palestras, seminários a escola, empresas, associações de bairros e outras entidades com objetivo de mostrar a importância do profissional farmacêutico na sua vida; Estímulo a discussões sobre temas como ética e o papel social dos futuros profissionais da área farmacêutica e afins.Assessoria aos estudantes recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho; Apoio aos movimentos empreendedores estudantis; Organização de seminários, fóruns e outras atividades que visem promover o enriquecimento e a formação profissional.

Dos encontros participam sempre um representante e um suplente de cada Faculdade de Farmácia. Atribuições: Participação efetiva nas reuniões da comissão CRF Júnior; Comprometimento com a comissão; Participação nas plenárias; Fomentar realização e participar de Congressos, Fóruns da profissão farmacêutica e Simpósios; Palestras junto à população com o objetivo de valorizar o profissional farmacêutico; Incentivar a participação dos acadêmicos no projeto CRF-PR Júnior; Elaboração de material para o site na área do CRF-PR Júnior; Sugestões para cursos e eventos; Discussões sobre temas importantes para a profissão; Divulgar a filosofia de atuação do CRF-PR; Promoção de Gincanas entre os Acadêmicos das faculdades de Farmácia do Paraná; Promoção da sistematização e gestão dos dados dos estudantes, dos centros acadêmicos e grupos de estudo no CRF-PR; Participação das comemorações dos 50 anos do CRF-PR. Todos os demais acadêmicos com interesse de participar no CRF-PR júnior. Atribuições:Comprometimento com a comissão; Participação nas plenárias; Fomentar realização e participar de Congressos, Fóruns da profissão farmacêutica e Simpósios; Palestras junto à população com o objetivo de valorizar o profissional farmacêutico; Incentivar a participação dos acadêmicos no projeto CRF-PR Júnior; Elaboração de material para o site na área do CRF-PR Júnior; Sugestões para cursos e eventos; Discussões sobre temas importantes para a profissão; Divulgar a filosofia de atuação do CRF-PR; Promoção de Gincanas entre os Acadêmicos das faculdades de Farmácia do Paraná; Promoção da sistematização e gestão dos dados dos estudantes, dos centros acadêmicos e grupos de estudo no CRF-PR e; Participação das comemorações dos 50 anos do CRF-PR.

O coordenador do curso de Farmácia da Uniguaçu, Prof Marcos J. Vieira falou que é muito importante esta integração CRF-universitários, porque mostra ao acadêmico a real função do conselho perante a classe profissional Farmacêutica.