5 dicas de filmes e séries para você curtir as férias!

Aproveite as férias para assistir o que você mais gosta. Confira nossas dicas!

As férias estão chegando! É hora de descansar, curtir os amigos, a família e colocar as séries em dia. Você terá muito tempo livre, e a Uniguaçu te ajuda a aproveitá-lo melhor. Nós separamos 5 filmes e séries inspiradoras para você ver durante o período de descanso e voltar cheio de animação!

1 – À procura da Felicidade

Um clássico inspirador, À Procura da Felicidade, estrelado por Will Smith e seu filho, Jaden Smith, conta a história de Chris Gardner, um pai com sérios problemas financeiros. Com a esperança em dias melhores, e a confiança em si mesmo, Chris mostra a seu filho que é possível realizar sonhos.

2 – Sociedade dos poetas mortos

A Welton Academy é uma escola tradicional e conservadora, que recebe como novo professor de literatura um ex-aluno, Keating, interpretado pelo ator Robin Williams. O professor, entretanto, começa a desenvolver métodos pouco ortodoxos com seus alunos e chama a atenção da diretoria. Os alunos, sendo incentivados a pensarem por si mesmos, refundam um antigo grupo chamado Sociedade dos Poetas Mortos. Cheio de poesia e grandes clássicos, o filme traz críticas a um modelo de educação que não incentiva o pensamento, a filosofia e a arte.

3 – Uma lição de vida

O filme conta a história real do queniano Kimani Maruge, que se aproveitou de uma brecha em um programa do governo para se matricular em uma escola primária, decidido a aprender a ler. A situação inédita, logo chamou atenção da sociedade e mídia, e gerou polêmica. Sofrendo ameaças, a professora responsável pela escola e Kimani enfrentam a sociedade queniana e conseguem mostrar a perseverança para que todos tenham acesso à educação.

4 – Unbreakable Kimmy Schmidt

Uma série original do Netflix, conta a história de Kimmy Schmidt, uma jovem que foi sequestrada por um culto do apocalipse e mantida durante 15 anos em um galpão subterrâneo. Já no começo da série ela é libertada e cada episódio retrata sua adaptação ao mundo moderno.

Inabalável, Kimmy enfrenta a cidade de Nova York e prova que com bom humor, otimismo e confiança em si mesma, tudo é possível!

5 – Friends

É um clássico! Todo mundo conhece a história de Rachel, Ross, Monica, Phoebe, Chandler e Joey, mas que tal nessas férias, estourar uma pipoca e fazer uma maratona para assistir a amada série dos anos 90? São 236  episódios que contam a história de amizade dos personagens ao longo dos anos.

Para matar a saudade separamos alguns fatos que você não sabe sobre a série:

• As gravações da abertura foram feitas em estúdio

Muita gente acha que as gravações da abertura da série, na fonte, foram feitas no Central Park, mas na verdade o local apenas inspirou o cenário. As cenas foram feitas todas nos estúdios da Warner

• Las Vegas

Antes da série ir ao ar, o elenco todo da série fez uma viagem a Las Vegas. Eles foram incentivados pelo diretor e produção da série, com o objetivo de aproveitarem uma última viagem antes de se tornarem famosos. A série Friends foi um sucesso mundial tendo ganhado  um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações.

• Vários nomes

Originalmente a série se chamaria Insomnia Cafe, que seria também o nome da famosa cafeteria Central Perk. Outro nome cotado para série foi “Friends like Us” e depois finalmente, apenas Friends.

Confira,  e relembre, a abertura da série:

Nas férias, alguns atendimentos da Uniguaçu terão horários de atendimento especiais, confira!

Horários especiais de final de ano

A Uniguaçu te deseja boas férias! Aproveite  e descanse bastante!