União da Vitória - PR Alterar Cidade

Acadêmicos de Administração apresentam resultados de Campanha de Marketing

14 nov

Na última quarta-feira, 8, os acadêmicos do quarto período de Administração realizaram a apresentação dos resultados das Campanhas de Marketing produzidas para a divulgação do Vestibular de Verão, com foco no curso de Administração. A atividade, com caráter avaliativo, faz parte da disciplina de Gestão de Marketing, ministrada pelo professor Hilton Tomal.

Os alunos tinham como objetivo trabalhar estratégias de promoção por meio da publicidade e da propaganda. Os grupos se organizam para produzirem a campanha publicitária sem subsídios, ou seja, eles precisavam buscar recursos financeiros, em forma de venda de anúncio, principalmente. Entre os requisitos da avaliação estava a necessidade de uso e exploração de veículos de massa, veículos alternativos e veículos seletivos, além de buscar o público-alvo.

Segundo o professor Hilton Tomal, a atividade não é uma competição, os acadêmicos aplicam a campanha e mostram os resultados. “A surpresa foi o crescimento na profissionalização das criações de arte. Nós tínhamos uma experiência dos outros anos, onde os grupos gastavam muito tempo tentando desenvolver uma arte, mas a grande questão aqui é a gestão de Marketing, que foca em controlar a gestão e não apenas a criação”, comenta Tomal. “Então eles buscaram agências, profissionais da área e isso deu uma qualidade de arte. Buscaram, também, a conexão com os novos públicos, tanto na forma de se expressarem nos slogans, como na forma de se comunicarem com eles”, finaliza o professor.

As produções foram avaliadas por uma banca composta pelos profissionais que cuidam do marketing e divulgação da Instituição: Cristina Sonnenstrahl e Eduardo Dayeh Canosa Beatriz (Central Acadêmica) e Elisiane Domainski (Comunicação e Marketing), os quais analisaram e fizeram comentários fundamentais sobre os trabalhos.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.