O Boticário é visto de dentro por acadêmicos de Farmácia

29 maio

No dia 14 de maio, os estudantes do quinto período de farmácia  da Uniguaçu visitaram “O Boticário” na grande Curitiba, município de São José dos Pinhais, acompanahdos da professora Adriana Contim. Na visita técnica os alunos puderam ver de perto um segmentos da profissão do Farmacêutico que mais cresce atualmente, a indústria de Cosméticos.

Conforme o coordenador do curso de Farmácia, professor Marcos Joaquim Vieira, O Boticário é uma indústria de cosméticos e também uma rede de franquia de cosméticos e perfumaria brasileira com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 pelo Farmacêutico Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro deCuritiba.

Em 2010, a empresa paranaense abriu a sua 160ª loja (franquia), tornando-se a líder em quantidade de lojas e faturamento em território nacional (Brasil) e está entre as três maiores redes de franquia do mundo.

O Boticário lançou em 2011 a marca Eudora. A marca de cosméticos tem 14 lojas e também oferece produtos de porta a porta (venda direta). No segmento de maquiagem, a empresa possui três marcas: Make B., Intense e Capricho. O Boticário lançou ainda mais três marcas, a Quem Disse, Berenice?; a The Beauty Box, a Nativa Spa, e a Skingen. Em 2013, assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria , e hoje conta com mais de 3 mil lojas em mais de 1.700 municípios do país.

De acordo com Marcos, do curso os alunos voltaram muito satisfeitos com a visita técnica, por ser uma grande opção da profissão farmacêutica.