Acadêmicos de Fisioterapia realizam avaliação de patologias do sistema respiratório em crianças, em aula prática

16 out

Na manhã do dia 05 de outubro, os alunos de Fisioterapia tiveram uma aula prática diferenciada na disciplina de Pediatria, na qual foi abordada a avaliação e o tratamento das patologias do sistema respiratório, da seguinte forma:

Os acadêmicos foram divididos em grupos e destinados ao atendimento de sete crianças, das quais, quatro eram portadoras de doenças respiratórias, cada qual com um diagnóstico distinto (bronquite, fibrose cística, secreção pulmonar e encefalopatia hipóxica isquêmica “Paralisia Cerebral’), e três não possuíam nenhuma patologia do gênero, sendo todas de diferentes idades.

As sete crianças atendidas foram submetidas a avaliações e a técnicas de tratamento respiratório, tendo os alunos, desta forma, desenvolvido na prática, os treinamentos que aprenderam em sala de aula.

Os alunos foram orientados e supervisionados pela professora Luana Otto que ministra a disciplina de Pediatria. “A prática clínica é de suma importância para a vida acadêmica dos alunos, pois através dos treinamentos, assimilam com mais facilidade a teoria aplicada em sala de aula, principalmente quando realizada em crianças, visto que o trabalho necessita ser mais preciso e de forma lúdica, para que se tenha maior sucesso no resultado. Neste dia os alunos colocaram em prática a avaliação do paciente pediátrico e as técnicas e manobras aprendidas”, comenta a professora.