Acadêmicos de Agronomia e Farmácia lançam projeto social interdisciplinar “Cultivando a Saúde”

26 jun

O projeto “Cultivando a Saúde” foi elaborado pelos alunos dos cursos de Agronomia e Farmácia e é coordenado pela professora Melissa Schwartz, com o apoio dos coordenadores, Professor Zeno Caeser e Professora Silmara Heinrich. O objetivo do projeto é cultivar e organizar uma horta com plantas medicinais para fins terapêuticos, para utilização das aulas de Farmácia e Agronomia.

Os alunos organizaram um canteiro com garrafas Pets recolhidas na comunidade, no espaço do Centro Agronômico Uniguaçu. Segundo a professora, o projeto é de cunho permanente, visando a interdisciplinaridade entre os cursos de Agronomia e Farmácia. O projeto visou a importância da relação entre a interdicisplinaridade dos cursos para o conhecimento científico, pois abrange tanto a área agronômica, como também a área farmacêutica. “Assim, o projeto ‘Cultivando a Saúde’ terá continuidade, onde os acadêmicos de outros períodos deverão manter o cultivo, o cuidado e o desenvolvimento, resgatando assim, os valores de cada planta medicinal com suas respectivas utilizações”, comenta a professora responsável pelo projeto.