Curso de Sistemas de Informação forma equipes para futuro campeonato de games

19 jun

Colocando em pauta o universo dos jogos online e a profissionalização dos gamers, o curso de Sistemas de Informação, motivado pela ideia de dois acadêmicos do primeiro período, para que o curso criasse uma equipe de gamers da Uniguaçu, reuniu 30 alunos para a reunião que deu início ao projeto.

São três equipes iniciais formadas por cinco integrantes cada, que fazem parte de duas categorias: League of Legends (LOL) e o Counter Strike (CS). Os times já estão disputando em casa, via internet, e na próxima semana estarão treinando nos laboratórios de informática da faculdade. Quem tiver interesse em saber mais, pode assistir aos treinos.

Após disputas internas, os jogadores que se destacarem poderão formar a equipe oficial, que participará de campeonatos nacionais. Apesar do assunto ser novo, existe uma liga universitária nacional, a qual os times formados aqui na Uniguaçu podem participar. No momento, os acadêmicos com maior experiência estão auxiliando os iniciantes. “Os gamers têm uma filosofia muito bacana: ele nunca joga sozinho e ele também não precisa carregar ninguém. Eles passam muita informação um para o outro, para que todos melhorem e formem uma equipe eficiente. Um integrante não carrega o outro, mas, sim, todos precisam ir juntos em função de um objetivo”, conta o professor André Weizmann, coordenador do curso de Sistemas de Informação.

Para o segundo semestre, os acadêmicos podem esperar que o projeto seja expandido para outros cursos. Também será organizado um campeonato interno, com duração de um final de semana. Em breve serão divulgadas novas informações.