19 jun
Colocando em pauta o universo dos jogos online e a profissionalização dos gamers, o curso de Sistemas de Informação, motivado pela ideia de dois acadêmicos do primeiro período, para que o curso criasse uma equipe de gamers da Uniguaçu, reuniu 30 alunos para a reunião que deu início ao projeto.
São três equipes iniciais formadas por cinco integrantes cada, que fazem parte de duas categorias: League of Legends (LOL) e o Counter Strike (CS). Os times já estão disputando em casa, via internet, e na próxima semana estarão treinando nos laboratórios de informática da faculdade. Quem tiver interesse em saber mais, pode assistir aos treinos.
Após disputas internas, os jogadores que se destacarem poderão formar a equipe oficial, que participará de campeonatos nacionais. Apesar do assunto ser novo, existe uma liga universitária nacional, a qual os times formados aqui na Uniguaçu podem participar. No momento, os acadêmicos com maior experiência estão auxiliando os iniciantes. “Os gamers têm uma filosofia muito bacana: ele nunca joga sozinho e ele também não precisa carregar ninguém. Eles passam muita informação um para o outro, para que todos melhorem e formem uma equipe eficiente. Um integrante não carrega o outro, mas, sim, todos precisam ir juntos em função de um objetivo”, conta o professor André Weizmann, coordenador do curso de Sistemas de Informação.
Para o segundo semestre, os acadêmicos podem esperar que o projeto seja expandido para outros cursos. Também será organizado um campeonato interno, com duração de um final de semana. Em breve serão divulgadas novas informações.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.