Conselho Regional de Farmácia promove encontro com acadêmicos da Uniguaçu

16 jun

A coordenadora do curso de Farmácia da Uniguaçu, professora Silmara Brietzig Hennrich, junto com os professores do colegiado do curso, reuniram os acadêmicos de Farmácia para participar da palestra ministrada pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná. Na ocasião foi discutido sobre a implantação do CRF-Junior, que tem como propósito promover a inter-relação entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) e os estudantes do curso de graduação de Farmácia do Paraná. Dessa maneira incentiva-se os futuros profissionais à prática do exercício profissional responsável e ao desenvolvimento de programas como: – promoção de palestras e seminários para escolas, empresas, associações de bairros e outras entidades com objetivo de mostrar a importância do profissional farmacêutico na sua vida; – estímulo a discussões sobre temas como ética e o papel social dos futuros profissionais da área farmacêutica e afins; – assessoria aos estudantes recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho; – apoio aos movimentos empreendedores estudantis; – organização de seminários, fóruns e outras atividades que visem promover o enriquecimento e a formação profissional.

Os alunos relataram da importância da implantação do CRF-Junior e o quanto estão ansiosos para fazer parte do processo, pois desta forma conseguirão correlacionar na prática todo o conhecimento que são repassados pelos professores, além de se preparar para a futura formação farmacêutica.

A coordenadora do curso, Silmara Brietzig Hennrich, ressalta a importância de eventos como este promovido pelo CRF. “Como coordenadora consigo perceber da importância da implantação do CRF-Junior e envolver os alunos na vivencia profissional e, com isso, cada vez mais promover a inserção do farmacêutico na comunidade como um prestador de serviços à saúde, na busca pela prevenção, promoção e tratamento de doenças”, conclui.