Acadêmicos de Nutrição elaboram pratos criativos em Master Chef

13 jun

Os acadêmicos do terceiro período de Nutrição, nas disciplinas de Higiene dos Alimentos, ministrada pela professora Tatiana Lavall e Nutrição Humana II, ministrada pela professora Lina Sant´Anna, participaram de um concurso de culinária saudável na sexta-feira, dia 10 de junho.

O concurso foi inspirado no Master Chef onde os alunos sorteavam uma caixa com vários ingredientes e temperos e a partir disso deveriam criar um prato para ser apresentado aos jurados.

Os alunos tiveram 1 hora para decidirem o que fazer e entregar o prato pronto. Os requisitos avaliados foram: apresentação oral, apresentação do prato, sabor e textura.

Além disso, foram avaliadas a organização e a limpeza das bancadas e também a higiene na manipulação dos alimentos.

Os acadêmicos apresentaram muita originalidade e criatividade ao criarem seus pratos:

• Lombo com molho de laranja;
  • Alcatra com molho de mostarda e mel;
  • Enformado de couve flor e batatas com bacon;
  • Penne com refogado de rúcula e espinafre com castanhas;
  • Trouxinhas de ricota com nozes e damasco;
  • Risoto milanês com shitake e pimentão.

Os vencedores foram os alunos que prepararam o lombo com molho de laranja: Letícia Domanovski, Isabelli Marcela, Lucas Vinicius, Letícia Melo, Luana Matias, Mariana Bueno.

Em segundo lugar ficou o grupo do Penne com refogado de rúcula e espinafre com castanhas: Deivid Rucinski, Ana Paula Ludvig, Jéssica Dalla Cort, Lucas Vida e Saulo Goetten.

Segundo a professora Lina Sant´Anna, todos os alunos mostraram dedicação e bom desempenho na atividade e obtiveram ótimos resultados com os seus pratos. “Parabéns a todos que participaram e que fizeram um ótimo trabalho”, parabeniza a professora.