Biomedicina realiza visita técnica ao HEMEPAR

26 maio

No dia 17, o curso de Biomedicina da Uniguaçu participou de uma visita técnica no Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMEPAR), em Curitiba- PR. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer laboratórios especializados e com tecnologia de ponta, assim como as técnicas e procedimentos utilizados no Banco de Sangue, que é referência no Estado do Paraná. Os profissionais demonstraram a extrema importância da doação de sangue e cadastro consciente para doação de medula óssea.

Segundo a professora Maria Carolina, os alunos foram muito bem recepcionados pela assistente social Nádia, responsável pelo Hemotur, e posteriormente puderam retirar dúvidas com os profissionais nas áreas técnicas, com uma visita bem detalhada sobre todas as etapas da doação de sangue e de medula óssea. “Fomos muito bem recebidos pela equipe e sempre é maravilhoso poder demonstrar aos nossos alunos uma das áreas de atuação do biomédico”, comenta a professora.