Acadêmicos de Fisioterapia visitam Rancho 2N para aprenderem sobre Equoterapia

23 maio

Por meio da disciplina de tópicos especiais, lecionada ao nono período de Fisioterapia, são mostradas, na teoria e na prática, algumas áreas de atuação do fisioterapeuta das quais o aluno não tem contato específico na sua graduação, sendo assim, no dia 17 de maio, com a supervisão da professora Luana Otto, os alunos visitaram o Rancho 2N, para aprender sobre a teoria e a prática da Equoterapia, com o profissional Raphael Hirsch Bohrer.

A modalidade emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico (motores) e psíquico (autoestima e autoconfiança). A atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

Ela une as técnicas de equitação e atividades equestres com a finalidade de reabilitar e educar as pessoas com deficiência ou não. O Rancho 2N também oferece aulas tanto de equoterapia como de equitação para o aluno que queira aprender a montar “andar” no cavalo.