Curso de Medicina Veterinária dá início às Disciplinas Eletivas de Extensão

06 abr

No último dia 03 de abril, iniciaram as aulas das disciplinas eletivas de extensão universitária, do curso de Medicina Veterinária. O curso de extensão foi elaborado pelos professores do colegiado, com o objetivo de atender a necessidade de incluir conteúdos alternativos e complementares aos acadêmicos. Assim, os alunos têm a oportunidade de participar de uma proposta de flexibilização do currículo, na promoção de ações continuadas de conscientização e motivação da profissional.

Neste semestre estão sendo ofertadas as disciplinas de “Afecções clínico cirúrgicas do aparelho podal de equinos”, “Gestão da qualidade aplicada na produção de alimentos”, “Neuroanatomia e neurofisiologia dos animais domésticos”, e “Odontologia na clínica de pequenos animais”. As disciplinas de extensão estão acontecendo durante o semestre, nos períodos vespertino e noturno, em uma proposta de 40 horas, divididas em aulas teóricas e práticas.

Nesta terça feira, dia 3 de abril, os alunos do curso de GESTÃO DA QUALIDADE APLICADA NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, coordenado pelos professores Andre Reis e Juliana Bonfim, participaram do primeiro encontro, fazendo uma visitação à Agroindústria de Laticínios Girema, em Porto União. Os acadêmicos puderam observar as provas de análise do leite e a cadeia de industrialização do leite pasteurizado. O proprietário do laticínio, Sr. Renato Demeda e a médica veterinária, egressa da Uniguaçu, Adriana Dalberman, fizeram as explicações aos alunos, abordando a qualidade do leite, a industrialização e a visão geral do mercado de produção leiteira.