MEC confirma a Uniguaçu entre as melhores do Paraná

11 mar

O Ensino Superior deve, sempre, ser pautado no trabalho intenso com o ensino, a pesquisa e a extensão. A Uniguaçu não só pauta seu dia-a-dia nesses três eixos, como desenvolve estratégias e mecanismos para o desenvolvimento pleno deles, proporcionando, assim, uma educação de qualidade e com equidade.

Com isso, a instituição reforça o seu compromisso com a sociedade, por meio da formação de egressos capazes de modificar a comunidade em que vivem, solucionando problemas e apresentando possibilidades de melhorias continuas.
O ensino pra valer e o compromisso social são marcas registradas da Uniguaçu, que nestes quinze anos tem transformado sonhos e construído novas realidades para seus alunos. Isso é excelência em Ensino Superior, aprovada, pelo Ministério da Educação em todas as suas avaliações e demais indicadores de qualidade.
Nos últimos processos avaliativos do Ministério da Educação, os quais versam sobre os Reconhecimentos de Cursos, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Curso (IGC), a Uniguaçu se configura como uma das melhores Faculdades Privadas do estado e do país.
Alguns destaques destes resultados são: o reconhecimento do curso de Engenharia Mecânica, o qual ocorreu no final do ano de 2016, com o CPC 4 (de uma escala de 1 a 5), sendo observado que o resultado coloca o curso entre os três melhores dos Estados do Paraná e Santa Catarina.
Os cursos de Administração e Direito realizaram o ENADE no ano de 2015 e em março de 2017 foram divulgados os resultados. Novamente o curso de Administração se destaca entre os melhores do Estado do Paraná, bem como do Brasil, alcançando o CPC 4, ficando entre os 10% melhores cursos de Administração entre as Faculdades Privadas do Estado do Paraná.
O curso de Direito, comprovou sua qualidade, estando entre os dez melhores cursos de Direito do Estado do Paraná e se destacando entre os 15% melhores cursos de Direito do país, também com o CPC 4.
No conjunto de todos os resultados, a Uniguaçu mantém o seu IGC 4, e aparece entre as 12% das melhores Faculdades Privadas do Brasil e uma das melhores do Estado do Paraná.
Esses resultados demonstram que a preocupação da Uniguaçu com um ensino de qualidade, centrado na pesquisa e na extensão, tem sido um dos seus diferenciais. Tudo isso aliado a uma infraestrutura de ponta, voltada para as reais necessidades dos alunos dentro de seus 19 cursos de graduação e os vários cursos de pós-graduação (lato sensu). Soma-se a isso, também, professores altamente gabaritados, conhecedores de sua área de atuação e com qualificação, sendo na sua maioria mestres e doutores.
Assim é a Uniguaçu, uma instituição que acredita em seus alunos, por isso investe em seus sonhos, dando o suporte de qualidade e o incentivo necessário para que seus egressos sejam agentes transformadores da sociedade.