Calouros de Medicina Veterinária são recepcionados com city tour

15 fev

Recepção em grande estilo

As duas turmas de ingressantes ao curso de Medicina Veterinária foram recepcionados por todo o colegiado do curso em grande estilo. Após a já tradicional acolhida na quadra de esportes, os alunos puderam, no auditório Wilson Ramos Filho, conhecer um a um todos os docentes que irão lecionar durante os cinco anos do curso. Cada professor apresentou seu currículo e explanou sobre sua área de atuação, ilustrando com imagens de aulas teóricas e práticas do dia a dia. O coordenador do curso, professor João Estevão Sebben e a coordenadora profª Juliana Bonfim da Silveira, falaram sobre o sonho de cada um em colar grau como bacharel em Medicina Veterinária e como a Uniguaçu através de todos seus colaboradores ajudará a alcançá-lo.

City tour e confraternização na Fazenda

Como a característica do curso a grande maioria de alunos é oriunda de outras cidades. Para que estes conheçam mais sobre a região que escolheram para morar, realizou-se um passeio pelos principais pontos turísticos das cidades gêmeas. Mostrou-se um pouco da  história da região, Guerra do Contestado e as crenças do profeta João Maria. Em visita ao Mirante do Morro da Cruz professor Sebben explicou sobre a divisão geográfica das cidades Gêmeas.

Após os calouros puderam conhecer a Fazenda II, onde foram recepcionados com o famoso “Xixo”, comida típica da região.