Projeto “Fazer o bem sem olhar a quem” entrega presentes aos alunos da Escola Municipal Professora Judith Goss de Lima, em comemoração ao Dia das Crianças

17 out

O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos do décimo período do curso de Direito da Uniguaçu e vai atender mais de 200 crianças com brinquedos

Aconteceu ontem pela manhã, a entrega dos brinquedos arrecadados no projeto “Fazer o bem sem olhar a quem” à Escola Municipal Professora Judith Goss de Lima, do bairro Rio d’Areia. O projeto foi encabeçado pelos acadêmicos do décimo período do curso de Direito atendendo a pedidos da escola. Mais de 200 crianças vão receber os presentes, que foram entregues à Direção, em comemoração ao Dia das Crianças.

O projeto foi encaminhado pela escola ao professor Marcos Joaquim Vieira, Coordenador Pedagógico da Uniguaçu, que junto à professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora de Atividades Sociais da instituição, decidiram abraçar a ideia e aplicar o projeto com o apoio de um dos cursos da faculdade. “Cada criança tinha sua cartinha com foto, descrevendo ‘o quê’ e o ‘por quê’ gostaria de ganhar o brinquedo”, comenta a professora. “Como o décimo período do curso de Direito já havia nos solicitado participar de um projeto social para deixar um gesto nobre na sua história acadêmica, já que estão se despedindo da faculdade, pedimos o apoio deles, que prontamente, apoiaram a causa, resultando em mais de 200 brinquedos novos, direcionados ao perfil de cada aluno da escola”, complementa a coordenadora de Atividades Sociais da instituição.

As crianças que participaram do projeto, estudam do primeiro ao quinto ano. A diretora, Sandra Mara Moskuen, reforça a importância da atividade para enaltecer a infância das crianças. “Esses brinquedos que as crianças vão receber hoje, vão fazer a diferença nas suas vidas. Muitos não vão receber nada em casa. E essa parceria com a Uniguaçu já vem acontecendo há vários anos com os projetos sociais, trazendo alegria e fazendo esse dia ser especial para os nossos alunos”, comenta a diretora.

A Uniguaçu, em compromisso com a comunidade, realiza a prática social diária com os projetos sociais, que fazem parte da vida acadêmica dos seus alunos, ajudando-os, não apenas na sua formação profissional, mas, também, cidadã. “É papel da faculdade formar cidadãos melhores para que o mundo possa ser melhor”, finaliza a professora Rosciler Duarte Barbosa.