Farmácia e Nutricão ministram palestra sobre tabagismo a estudantes do CEEBJA

10 out

No dia 03 de outrubro, alguns acadêmicos do curso de Farmácia em desenvolvimento do projeto “Disseminando Saúde”, realizaram uma palestra sobre o Tabagismo, no Colégio Estadual Adiles Bordin, para cerca de 100 alunos entre adultos e jovens, dentre os quais muitos fumantes, oferecendo informações sobre os malefícios do vício, tanto para os fumantes em si, assim como para os fumantes passivos, salientado sobre o tratamento, abstinência e principalmente sobre os benefícios para quem abandona o vício.

Os acadêmicos do curso de Nutrição também se fizeram presentes, orientado os alunos sobre como uma dieta saudável pode ajudar na luta contra o vício, destacando os alimentos que podem diminuir a ansiedade.

Em relato, a acadêmica do curso de Farmácia, Bianca Drewnowski, envolvida no projeto coordenado pela professora Silvana Watanabe, relaciona a importância de projetos como esse, tanto para promover o conhecimento entre a população e consequente melhoria na qualidade de vida, como para que o profissional farmacêutico seja reconhecido como agente ativo promotor da saúde.