Cursos de pós-graduação em Nutrição Esportiva e Arquitetura de Interiores são oferecidos pela Uniguaçu

22 jun

Compondo o quadro de cursos de especialização oferecidos pelas Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), os curso de Nutrição Esportiva e Arquitetura de Interiores vêm para somar na carreira dos profissionais que buscam novos conhecimentos nas áreas exercidas. Com uma turma iniciante e ainda aceitando ingressos, a pós-graduação em Nutrição Esportiva acontece, quinzenalmente, aos sábados. Já o curso de Arquitetura de Interiores tem previsão para o segundo semestre e é oferecida, semanalmente, às quintas-feiras. As matrículas estão abertas.

Atendendo a muitos pedidos, a Uniguaçu lançou os dois cursos visando sanar uma necessidade de mercado, ampliando as áreas de atuação de cada profissional. Indicada aos graduados em Nutrição, Educação Física, Medicina, Fisioterapia, Ciência dos Alimentos, Engenharia de Alimentos e diversas áreas da Saúde, o curso em Nutrição Esportiva, tem o objetivo de especializar profissionais ligados direta ou indiretamente à área de nutrição e atividade física, fornecendo conhecimentos para o atendimento ou a prescrição dietética segura, ou ao encaminhamento adequado na questão alimentar, tanto de atletas de alta performance, como da população ativa em geral. “Os alunos podem esperar uma equipe de professores gabaritados e com renome nacional, para que desenvolvam a capacidade de crítica e ao mesmo tempo, resolução de problemas relacionados à nutrição esportiva”, comenta o professor Wagner Ozório D’Almeida, coordenador do curso.

Outra pós-graduação que é novidade na cidade e região é o curso de Arquitetura de Interiores. O do objetivo do curso é capacitar os profissionais da área de construção para elaborar projetos e fazer a execução dos acabamentos de obras residenciais, comerciais e institucionais, bem como promover a decoração de interiores de acordo com o estilo do cliente e normas vigentes, por meio do uso de materiais e ornamentos apropriados ao local e ao orçamento disponível. O curso é voltado para profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. “Os alunos vão estar em contato com as últimas tecnologias em acabamento, além da análise em campo, por meio de visitas técnicas”, conta a coordenadora do curso, professora Eliziane Capeleti.

Os acadêmicos da Uniguaçu são beneficiados com alguns incentivos, sendo eles: desconto para egresso, indicação, pontualidade e por convênio empresarial. Para mais informações basta entrar em contato com a secretaria da pós, pelo telefone (42) 3522-6192 ou pelo e-mail coordpos@uniguacu.edu.br.