1ª Roda de conversa: Café Chimarrão e Discussão – Projetos Mulheres em Foco

06 abr

A ideia da roda de conversa que leva o nome de Café, chimarrão e discussão é uma ideia do projeto Mulheres em Foco e foi criado com o objetivo de unir as duas turmas do curso de Serviço Social da UNIGUAÇU e trazer uma nova forma de debater diversos assuntos do interesse dos acadêmicos do curso.

O primeiro encontro ocorreu no dia 30 de março, quarta-feira, onde foi tratado o assunto História das Mulheres, abordado pela professora Dulceli L. T. Estacheski do curso de história da UNESPAR. O tema tratado neste primeiro encontro foi muito produtivo visto que conhecer a história das mulheres na sociedade é extremamente importante, devido a contribuição que deram para a sociedade ao longo dos séculos e a pouca ou nenhuma visibilidade que tiveram, além de ter sido muito relevante pelo fato da luta pela igualdade de direitos que buscamos a muito tempo.

Pode-se notar também, que os alunos ficaram extremamente contentes e motivados com essa ideia nova de discutir temas pertinentes ao curso de forma diferente e descontraída, que ampliam o horizonte das aula normais.

Os próximos encontros acontecerão mensalmente e terão diversos temas, conforme os apontamentos e discussões que os acadêmicos levantarão após cada encontro.