Calouros de Agronomia foram recepcionados com atividades específicas

24 fev

Os dias 03, 04, 05 e 06 de fevereiro de 2014, foram marcados pelas atividades de recepção aos calouros do Curso de Agronomia. No primeiro dia os calouros foram recebidos com as boas vindas pelo Diretor da Instituição Professor Edson Aires da Silva, logo em seguida foram recepcionados pelos Professores do colegiado do Curso de Agronomia, que fizeram a apresentação de suas disciplinas.

No segundo, terceiro e quarto dia os calouros (matutino e noturno) tiveram além das aulas, varias outras atividades, com uma palestra com o professor Mario Norberto Slomp que falou sobre as varias áreas de atuação do Engenheiro Agrônomo, bem como a importância que a profissão representa para o país. Também tiveram uma Palestra motivacional com o Palestrante Saulo Boni. E ainda durante a semana tiveram a oportunidade de conhecer a biblioteca da instituição, bem como os laboratórios de Química do Solo, Fitopatologia, Botânica, de Informática, entre outros.

No quinto dia para encerrar a semana de recepção dos calouros, os acadêmicos do terceiro Período do Curso de Agronomia sobre orientação dos Professores do Colegiado, organizaram na fazenda Experimental da Faculdade uma recepção para os calouros que contou com uma dinâmica para apresentação das atividades desenvolvidas na fazenda, onde os professores Guilherme Gonçalves, Alessandra Carneiro, João Ronaldo de Oliveira, Eliza Gralak e Libardone Brustolin apresentaram as diversas atividades desenvolvidas pelo curso neste importante laboratório que é a fazenda experimental. Esta recepção organizada pelos acadêmicos do terceiro período e pelos monitores do curso contou ainda com um momento de confraternização que, segundo a professora Márcia Coelho Beatriz, coordenadora do curso, teve o objetivo de oferecer um momento de descontração onde a integração dos calouros com os chamados veteranos e professores do colegiado do curso de agronomia foi facilitada.