Psicologia: Ciência e Profissão do Século XXI

20 fev

Há pouco mais de um século, a clínica psicológica vem se consolidando no cenário mundial

Em 3 de fevereiro de 2014, a Uniguaçu iniciou as aulas da primeira turma de Psicologia. Soma-se mais uma conquista da nossa Academia Cientifica. O novo curso está inserido na visão da Instituição: Compromisso de Ensino pra Valer e Compromisso Social.

Conforme a coordenadora do curso, professora Eline Granzotto, Psicologia contempla e já demonstra pelos nossos universitários, que aqui estão, a relevância de futuros profissionais, construindo conhecimentos que possam ser universalizados, no contexto da promoção da vida. O novo milênio demanda a necessidade da Psicologia urgente, pois novos impasses clínicos de sofrimento, devido a globalização, já se instalaram com um profundo mal estar da modernidade, evidenciando males diversos.

“A graduação em Psicologia da Uniguaçu, em sua grade curricular, já está adaptada aos avanços científicos e às mudanças socioculturais. Tais elementos exigem do futuro profissional uma formação competente e produtiva, gerando transformação da sociedade. Nossos parabéns aos acadêmicos do curso de Psicologia”, completa a professora.