Psicologia da Uniguaçu inaugura sala de Dinâmica de Grupo para atendimentos no Núcleo Social

09 mar

Além das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, 08 de março, também é histórico para o curso de Psicologia da Uniguaçu. A data será lembrada pelo marco da inauguração do primeiro espaço da Clínica-Escola de Psicologia, localizada no Núcleo Social. A sala de Dinâmica de Grupos, tem como objetivo a realização de intervenção psicoterapêutica em grupo. A intervenção irá atender pessoas demandadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória (CEJUSC), com número de vagas e participantes já preestabelecidos.

Para a coordenadora do curso, Darciele Mibach, os trabalhos que serão realizados pelo curso de Psicologia são de extrema importância, pois firmam a atuação do psicólogo no desenvolvimento social. “Nós queremos o melhor não apenas para os nossos acadêmicos, mas para a comunidade. Acho que o nosso papel é muito mais do que, simplesmente, ter um diploma de profissional da Psicologia. Nós temos um compromisso muito grande com a comunidade e com todas as pessoas que nos cercam”, afirma.

A data de inauguração também foi proposital. O Dia da Mulher foi escolhido pelo seu significado e importância para a sociedade, e também, porque alguns grupos atendidos vão ser destinados à elas. Inicialmente serão três grupos: Projeto Acolher Bem (professores do Estado), Projeto Alicerce (Adolescentes dependentes químicos) e Projeto Primeiro Passo (Mulheres vítimas de violência).

Os grupos serão supervisionado pelo professor Geovani Zarpelon, que ressalta a importância do trabalho para a formação do futuro profissional. “A ideia do atendimento é a qualificação do acadêmico, pois essa vivência é fundamental para o psicólogo”, complementa.

Os atendimentos iniciam no dia 14 de março e serão realizados nas segundas, terças e quartas-feiras das 13h30min às 17h30min.