25 nov
No dia 24 de novembro, a Uniguaçu recebeu representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), para ministrar o Seminário de Responsabilidade Técnica aos alunos do décimo período do Curso de Medicina Veterinária e Médicos Veterinários da região.
O objetivo do evento foi orientar os profissionais nas atividades relacionadas à sua atuação, garantindo qualidade nos produtos e serviços prestados à comunidade, construindo para o desenvolvimento empresarial. Um dos assuntos abordados foi a exigência de um profissional de Responsabilidade Técnica (RT) inscrito no CRMV, trabalhando na empresa, o que é garantido por lei. Segundo Marília Metzler de Oliveira, professora do curso de Medicina Veterinária, os consumidores de bens, produtos e serviços, exigem cada vez mais, maior qualidade do que é oferecido a eles, sendo assim, cabe a quem oferece (o empresário), se aprimorar e buscar mais qualidade para atendê-los. “O responsável técnico é uma espécie de tutor, um fiscal do consumidor, e sua principal função é orientar preventivamente e treinar com competência técnica, funcionários e empreendedores”, afirmou a professora.
O Seminário foi ministrado pelo Ilmo. Sr. Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, Eliel Freitas, pela assessora técnica MV. Letícia Olbertz e Dr. João Francisco Monteiro advogado do CRMV/PR.
Durante o evento, a professora Marília Metzler de Oliveira, foi empossada como Delegada do CRMV-PR, representando o conselho na região de União da Vitória. “Ter um representante do Conselho aqui na cidade é muito importante, pois a entidade estará mais acessível, caso necessite fazer um registro, uma queixa ou uma denúncia. Antes era necessário se deslocar até Curitiba”, conta.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.