20 nov
No dia 11 de novembro, em Canoinhas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União (APAE-PU), participou da eliminatória regional do Programa Prevenir, que foi lançado pela Federação das APAEs de Santa Catarina e que tem como objetivo, implantar programas de prevenção de deficiências em todos os municípios catarinenses.
A equipe da Porto União, representada na ocasião, por uma equipe multidisciplinar, disputou com outros municípios do Planalto Catarinense, o direito de representar a região na fase Estadual do programa, que ocorrerá no dia 25 de novembro na capital do estado.
O programa apresentado e selecionado foi o do “Seminário de Prevenção” em parceria com as Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), realizado de 21 a 28 de agosto. Entre outras ações, a que se destacou, foi a mesa redonda realizada no salão nobre da instituição, que além lotar a plateia, teve a presença do médico Dr. Yherar Lavic Serrano, da enfermeira Eliane Krug, da farmacêutica Eliane Ferreira, do nutricionista Wagner Ozorio D´Almeida, e do docente de direito Fernando David Perazzoli. O evento também foi transmitido ao vivo pela internet e continua em disponibilidade no canal da Uniguaçu, no Youtube.
Para Mariana Gabriele dos Santos, Terapeuta Ocupacional da APAE de Porto União, e uma das responsáveis pela organização da ação, é muito importante contar com outras instituições interessadas em colaborar com essa causa nobre. “Nos sentimos privilegiados em poder contar com toda a estrutura física e pedagógica da Uniguaçu, nos ajudando cada vez mais a melhorar a vida das pessoas com deficiência”, afirma.
O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu, professor Edson Ayres da Silva, ressalta, que essas parcerias firmam o compromisso social da instituição. “Para nossa instituição, é prioridade implementar, colaborar e incentivar ações que tenham a ver com o compromisso social, isso está em nosso slogan, é nossa missão, e sempre estaremos prontos e dispostos a firmar esse tipo de parceria”, finaliza.
Dr.Serrano, um dos participantes da mesa redonda
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.