VI SEMANA DE BIOMEDICINA ABORDA AS MÚLTIPLAS FACES DO BIOMÉDICO EM PALESTRAS E MINICURSOS

18 nov

A VI Semana de Biomedicina da Uniguaçu, aconteceu do dia 9 ao 13 de novembro e teve como tema “As múltiplas faces da Biomedicina”. Entre palestras e minicursos, os acadêmicos tiveram na prática, uma vivência diferente da sala de aula. A abertura do evento contou com a presença do biomédico e Perito Oficial da Polícia Científica de Curitiba, Dr. Thiago Massuda, abordando “A atuação do biomédico nas ciências forenses”.

Fazendo ligação com a palestra, no segundo dia, os acadêmicos participaram do minicurso “CSI Biomedicina – A cena do crime”. Pensado pelo colegiado do curso, foi montada a cena de um crime, no qual os acadêmicos deviam coletar todas as evidências para chegar até o assassino. “Os alunos tiveram que coletar amostras de secreções, fio de cabelo e digitais para tentar desvendar o assassinato. Como eles participaram antes da palestra com o perito, o minicurso mostrou um pouco da realidade diária de um perito da polícia científica”, contou a coordenadora do curso, Janaína Túrmina.

Outros minicursos abordaram temas como: acupuntura, farmacologia, estética, métodos de pesquisa, entre outros.

Veja mais fotos em: fotos