Palestra Casa em Ordem é realizada na Uniguaçu em parceria com o Senar-PR

08 jun

Aconteceu no dia 08 de junho na sala interdisciplinar da Uniguaçu a palestra proferida pelo Sr. Dalton Celeste Rasera do Consultor da Faep / Senar-Pr “Casa Em Ordem”.

A palestra faz parte da programação do Programa Empreendedor Rural-Senar-PR em parceria com a Uniguaçu. Participaram deste evento os participantes do Programa Empreendedor Rural e demais alunos de medicina veterinária e Agronomia, em sua maioria do primeiro período.

Professor Sebben, coordenador do curso de medicina veterinária, destacou a importância dos acadêmicos conhecerem toda a legislação que envolve o meio rural, documentos necessários, etc. em todos os seus aspectos para poder orientar os produtores sobre seus deveres e direitos de forma segura.

Para a Instrutora Caren Kelli Jenczmionki (SENAR PR) que trabalha com duas turmas na Uniguaçu no Programa Empreendedor Rural os acadêmicos precisam buscar cada vez mais informações extraclasses. “Este será o diferencial curricular futuro e que pesará na permanência do empreendedor no Agronegócio” destaca Caren.

A parceria Senar/Uniguaçu já formou três turmas no curso Empreendedor Rural, e possibilitou a mais de 400 alunos filhos de produtores rurais participarem de cursos de Manejo em Bovinocultura de Leite, Casqueamento Bovino e Inseminação Artificial entre outros.