União da Vitória - PR Alterar Cidade

Curso de Fisioterapia UGV fecha o ano de 2025 com mais de 1.000 pacientes atendidos no estágio supervisionado

18 dez2025

O curso de Fisioterapia da UGV – Centro Universitário, por meio de seu estágio obrigatório, encerrou o ano de 2025 com resultados expressivos, atendendo mais de 1.000 pacientes e somando 10.330 sessões realizadas ao longo do ano. Esses números reforçam o impacto positivo da UGV na comunidade e demonstram o compromisso da instituição em oferecer uma formação prática, completa e supervisionada aos acadêmicos.

O destaque vai para a Clínica Escola de Fisioterapia da UGV, que, durante o ano, realizou 4.480 sessões de fisioterapia. Os atendimentos, realizados pelos estagiários sob supervisão dos professores fisioterapeutas, contemplaram diferentes áreas, como reabilitação traumato-ortopédica, neurológica, respiratória, cardiológica e pediátrica, garantindo tratamentos acessíveis e de qualidade. A hidroterapia também se destacou em 2025, com mais de 500 sessões realizadas na piscina, evidenciando a diversidade de recursos terapêuticos utilizados pelo curso.

Se comparados ao ano anterior (2024), os dados apontam um acréscimo de 9,6% no número de sessões da clínica, demonstrando que a UGV busca, a cada dia, aprimorar seus índices e ampliar o atendimento à comunidade.

“O atendimento gratuito realizado pelos acadêmicos é fundamental para a formação ética e humanizada. Além de proporcionar aprendizado prático de qualidade, esse serviço amplia o acesso da comunidade aos cuidados de saúde, promovendo impacto social, prevenção e reabilitação para quem mais precisa”, destacou o professor Dr. Iago V. Geller, supervisor e coordenador da Clínica de Fisioterapia da UGV.

As ações não se limitaram à Clínica Escola de Fisioterapia da UGV. Os estagiários também atuaram em diversos locais parceiros, ampliando o alcance dos serviços para diferentes públicos. Entre essas instituições estão o Hospital São Braz, a Maternidade APMI, o Lar de Nazaré e os atendimentos de equoterapia, fortalecendo a presença do curso na comunidade.

“Mais uma vez, os resultados alcançados mostram o quanto o curso de Fisioterapia da UGV está comprometido com uma formação prática de qualidade e com o cuidado responsável à comunidade. Isso nos alegra muito”, afirma a Pró-Reitora Acadêmica, professora Larissa Jagnez.

Em 2025, os resultados do curso reforçam a solidez do trabalho que vem sendo construído ao longo da trajetória da UGV, que, desde 2001, vem se consolidando como referência regional em ensino superior. Ao longo desses quase 25 anos, a instituição tem ampliado serviços, desenvolvido projetos de impacto social e formado profissionais cada vez mais capacitados. Criado em 2002, o curso de Fisioterapia acompanha essa evolução, renovando a cada ano seu compromisso com uma formação ética, atual e voltada ao cuidado integral das pessoas.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.