Ugv Investe em Novos Equipamentos de Laboratório

17 out

Neste segundo semestre de 2024 a Ugv – Centro Universitário realizou a aquisição de novos equipamentos, que complementam a já vasta estrutura de seus laboratórios. Esses recursos vão beneficiar diretamente os cursos de Farmácia, Biomedicina, Agronomia, Medicina Veterinária e Odontologia. Entre as novidades, destacam-se 15 microscópios, 2 balanças analíticas e 1 pHmetro de bancada, ferramentas essenciais para garantir a qualidade no ensino e nas práticas acadêmicas.

Esses equipamentos proporcionam experiências de aprendizado ainda mais completas e qualificadas. Com os microscópios, por exemplo, os alunos podem aprofundar o estudo de biologia celular, histologia e microbiologia. As balanças analíticas são indispensáveis para medições precisas em diversos cursos. Já o pHmetro de bancada auxilia no controle de acidez e alcalinidade de soluções, sendo crucial para várias disciplinas de ciências agrárias e da saúde.

A Ugv segue firme no seu compromisso de estar sempre em desenvolvimento, investindo continuamente em tecnologia e inovação para oferecer o melhor em infraestrutura educacional. Esse avanço reflete diretamente na formação dos acadêmicos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e garantindo excelência em todas as áreas de ensino.