Acadêmicos da Ugv realizam visita técnica na Usina Nuclear Angra II, em Angra dos Reis – RJ

12 ago

Entre os dias 27 e 30 de julho, acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Odontologia e das Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica participaram de uma visita técnica à Usina Nuclear Angra II, no Rio de Janeiro.

Durante essa experiência única, os alunos participaram de palestras no Observatório Nuclear, localizada na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), o complexo nuclear formado pelas usinas nucleares Angra 1, Angra 2 e Angra 3 (em construção). Eles aprenderam como a energia nuclear é gerada, a história da energia nuclear no Brasil e os cuidados socioambientais da Eletronuclear.

A jornada continuou com a tão aguardada visita guiada pelo interior da Usina Angra II, onde nossos futuros profissionais aprenderam de forma interativa sobre a relevância do projeto nuclear brasileiro. Com capacidade de 1.350 megawatts, a usina atende o consumo de uma cidade do porte de Belo Horizonte.

👉🏻 Além do conhecimento técnico, nossos alunos aproveitaram para explorar a arte e a cultura do Rio de Janeiro, visitando o Museu do Amanhã, o AquaRio e o Corcovado.

Isso é Ugv: viver experiências que combinam aprendizados, tecnologia e cultura!