Ugv inaugura Clínica Escola de Psicologia

05 ago

A nova Clínica Escola de Psicologia da Ugv foi inaugurada nesta segunda-feira (05), reafirmando o compromisso da instituição com a qualidade no ensino e no atendimento à comunidade. Este novo espaço oferece uma infraestrutura moderna, completa e aconchegante, ideal para a formação prática dos alunos e para atender com excelência as necessidades da população.

O curso de Psicologia da Ugv, autorizado pelo Ministério da Educação em 2013, já formou sete turmas, somando cerca de 250 profissionais psicólogos no mercado de trabalho.

Para o reitor da Ugv, professor Mateus Cassol Tagliani, “o novo espaço destinado à Clínica Escola de Psicologia Ugv é um passo importante para fortalecer ainda mais a formação dos nossos acadêmicos, oferecendo uma estrutura moderna e eficiente para o atendimento à comunidade.”

Além de uma recepção própria, a nova sede da Clínica Escola conta com:

• Dois consultórios para atendimento de crianças, a partir de 5 anos e 6 meses (ludoterapia);
  • Sete consultórios para atendimento de adolescentes, adultos e idosos;
  • Uma sala para a responsável técnica, conforme orientação do Conselho Regional de Psicologia do Paraná;
  • Uma sala de supervisão para os acadêmicos e professores utilizarem semanalmente em suas orientações sobre as práticas clínicas;
  • Uma sala para os estagiários organizarem prontuários, discutirem casos e elaborarem relatórios.

A coordenadora do curso, professora Luane Lima, comenta: “todo o espaço está estruturado conforme recomendações do Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Todos os detalhes foram pensados para melhor atender os estagiários em suas práticas e a comunidade que usufrui desse serviço. O ambiente tem a proposta de ser um lugar acolhedor, o qual possa promover saúde e bem-estar”.

O corpo discente também celebrou a inauguração. A acadêmica Letícia Carvalho, do 10º período, participou do descerramento da fita inaugural e compartilhou sua satisfação: “Essa nova Clínica Escola de Psicologia é um avanço significativo para nós, acadêmicos, e para a comunidade. Teremos melhores condições para atender as demandas e ampliar nosso aprendizado prático, algo que a Ugv valoriza e incentiva.”

Como Funcionam os Atendimentos na Clínica de Psicologia Ugv?

Os atendimentos psicológicos na Clínica Escola de Psicologia da Ugv são realizados pelos acadêmicos do último ano do curso de Psicologia, que estão em Estágio Supervisionado Clínico, sob a orientação de professores profissionais psicólogos. Esses atendimentos são gratuitos.

Para agendar um atendimento, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp ou pessoalmente na Clínica. Após uma entrevista com a assistente social, o interessado será adicionado a uma lista de espera. Assim que chegar a sua vez, a Clínica entrará em contato para agendar um horário para atendimento.

O contato pode ser feito pelo WhatsApp exclusivo da Clínica Escola de Psicologia Ugv, no número (42) 9 8442-4554, ou pelo telefone/WhatsApp da instituição, no número (42) 3522-6192. O atendimento ao público na Clínica Escola de Psicologia Ugv é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A Ugv está sempre em desenvolvimento. Já são quase 23 anos de ensino pra valer, com aprendizado na prática e compromisso social.