Curso de Medicina Veterinária realiza entrega de itens da campanha SOS Pets Rio Grande do Sul

14 jun

Durante todo o mês de maio, a Ugv, por meio do curso de Medicina Veterinária, realizou uma campanha de arrecadação em prol dos animais afetados pela catástrofe ambiental que aconteceu no Rio Grande do Sul.

A campanha foi realizada em duas etapas: a primeira etapa contou com doações de acadêmicos de todos os cursos, e a segunda etapa foi uma gincana promovida entre as turmas do curso de Medicina Veterinária.

Ao todo, foram arrecadadas mais de 1,5 tonelada de ração, além de medicamentos e insumos fundamentais para o atendimento veterinário, como luvas, seringas, cateteres e gaze.

Parte das doações já havia sido enviada em caráter de urgência junto com um grupo de veterinários que foram para Canoas/RS em missão voluntária, entre eles a professora da Ugv, Amanda Buchholz. Em um segundo momento, a egressa do curso de Medicina Veterinária Vanessa Witiuk e as acadêmicas Júlia Schweitzer e Leticia Freisleben também partiram em missão voluntária para Canoas e entregaram mais uma parte das doações.

Outra expressiva carga de doações foi entregue ao Corpo de Bombeiros de União da Vitória, que articulou a ida de um caminhão carregado de doações também para a cidade de Canoas/RS.

Clique abaixo e confira a participação das voluntárias que atuaram nos abrigos de Canoas (RS) no podcast Papo Universitário, da Rádio Uniguaçu FM e UGV – Centro Universitário.

Experiências de voluntariado no RS com egressa e acadêmicas de Med. Vet

Ajuda humanitária no Rio Grande do Sul com Prof. Amanda

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Prof. Giovanna Gavazzoni, agradeceu a participação de todos e destacou a importância da mobilização comunitária em momentos de crise. “A solidariedade dos nossos alunos e da comunidade fez toda a diferença. Essas doações não apenas ajudaram a salvar vidas, mas também mostraram o poder do trabalho em equipe e da compaixão. Continuaremos apoiando iniciativas que promovam o bem-estar animal e humano”, afirmou a coordenadora.

Confira o vídeo.