Mais de 400 trabalhos são apresentados no XVIII Encontro de Iniciação Científica da Ugv

23 nov

Com o objetivo de fomentar a pesquisa, um dos pilares do Ensino Superior, a Ugv – Centro Universitário realizou o XVIII Encontro de Iniciação Científica no dia 21 de novembro de 2023.

O evento, que acontece anualmente na instituição, incentiva a atividade científica no âmbito acadêmico, gerando socialização do conhecimento entre acadêmicos, professores e comunidade.

Ao total, foram 1.441 inscrições, com 414 trabalhos apresentados nas modalidades painel, maquete e apresentação oral. Os números superaram a edição de 2022, que contou com  1.054 inscrições e 309 trabalhos apresentados.

Acadêmicos de todos os cursos da instituição compartilharam os resultados de seus trabalhos, desenvolvidos em projetos de extensão ou em atividades de pesquisa acadêmica.

Aproveitando a oportunidade de imersão no ambiente universitário, alunos do Ensino Médio de colégios da região também apresentaram seus projetos no Encontro de Iniciação Científica.

Para o professor João Vitor Passuello Smaniotto, Pró-reitor de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, o evento é o momento de mostrar para a comunidade acadêmica e externa toda a produção científica que é feita dentro da Ugv. “Quando se fala em pesquisa, parece algo distante, mas aqui na Ugv nós temos o compromisso com o ensino para além da sala de aula, pois nos comprometemos com a educação a partir dos três pilares – ensino, pesquisa e extensão. Nossos alunos encontram aqui condições para desenvolver suas pesquisas a partir de grupos de trabalho e atividades de extensão, e em eventos como este, podem compartilhar seus feitos com a comunidade acadêmica”, explica.

Já são 18 edições do Encontro de Iniciação Científica na Ugv e, mais uma vez, os acadêmicos e professores estão de parabéns pela produção e apresentação dos trabalhos!

Confira a galeria de fotos completa clicando aqui.