Curso de Odontologia da Ugv realiza sua primeira Jornada Acadêmica

14 nov

A semana dos dias 06 a 10 de novembro foi marcante para nossos futuros cirurgiões-dentistas: aconteceu a JAOUGV, a 1ª Jornada Acadêmica do curso de Odontologia da Ugv – Centro Universitário.

Organizado por uma comissão de acadêmicos e professores, o evento contou com a presença de 21 palestrantes, professores consagrados no cenário da Odontologia brasileira, e também de empresas líderes no setor odontológico nacional e internacional.

Para colocar em prática algumas das temáticas trabalhadas nas palestras, foram realizadas seis oficinas hands-on, que possibilitaram o aprendizado aprofundado de técnicas relacionadas a restaurações, facetas e lentes de contato, implantodontia, ortodontia, escaneamento oral e reconstrução alveolar.

Os alunos também aproveitaram a jornada para apresentar seus trabalhos inscritos no XVIII Encontro de Iniciação Científica, evento que incentiva a atividade científica no âmbito acadêmico, socializando o conhecimento entre universitários, professores e comunidade.

“A 1ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Ugv consolida o curso de Odontologia da instituição no cenário regional, fortalecendo a formação dos acadêmicos e marcando a Odontologia como um dos campos mais inovadores e resolutivos na área da saúde”, afirma o professor Adilson Veiga e Souza, coordenador do curso e um dos organizadores da jornada.

A JAOUGV teve um encerramento recheado de descontração e diversão, realizado na noite de sexta-feira, 10, para celebrar a realização desse evento que com certeza se tornará tradição para o curso.