UPA 2023: Ugv recebe 2.000 alunos do Ensino Médio da região em sua feira de profissões

04 out

Decidir que carreira seguir pode ser uma tarefa desafiadora. E para ajudar os jovens e adolescentes de União da Vitória, Porto União e região nessa tomada de decisão, a Ugv – Centro Universitário realizou mais uma edição da tradicional feira de profissões da instituição: o Ugv de Portas Abertas!

O UPA aconteceu durante a manhã e noite do dia 3 de outubro, e também na manhã do dia 4. Aproximadamente 2.000 alunos do Ensino Médio de colégios do Vale do Iguaçu participaram do evento que, nesta edição, aconteceu em um novo formato, imersivo e rico em detalhes.

Em grupos guiados pela equipe Ugv, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer um tour pela estrutura do Centro Universitário, visitando salas, laboratórios e clínicas-escola, onde professores, acompanhados de acadêmicos da instituição, realizaram explicações e práticas de seus respectivos cursos, para despertar o interesse dos visitantes e mostrar o que os aguarda profissionalmente se escolherem esse caminho profissional.

A nossa intenção em recebê-los aqui na instituição, além de mostrar toda a infraestrutura disponível para eles quando ingressarem na Ugv, é fazer com que eles ouçam um pouco dos professores que os recebem,  a experiência que eles têm, tanto de sala de aula quanto do mercado de trabalho em cada uma das profissões”, explica o Vice-reitor e Pró-Reitor Acadêmico, professor Mateus Cassol Tagliani.

Após essa imersão nos cursos e na estrutura da Ugv, os alunos ainda puderam aproveitar uma grande integração e muita diversão promovidos por acadêmicos dos cursos de Educação Física e Engenharia Mecânica, no Centro de Eventos.

Além disso, o setor de Check-In, que é a Central de Relacionamento da Ugv, estava à disposição para tirar dúvidas e auxiliar na inscrição gratuita para o Vestibular de Verão, que acontece no dia 22 de outubro, de forma presencial em 5 cidades às 10h, e on-line às 14h do mesmo dia.

É um grandíssimo evento, uma estrutura enorme com uma equipe muito bem preparada para receber esses futuros acadêmicos, e mostrar o que a Ugv tem de melhor, que são os relacionamentos interpessoais, o compromisso com a sociedade e os cursos altamente qualificados e reconhecidos pelo Ministério da Educação”, enfatiza o professor Mateus.

Para as escolas e colégios que não conseguiram trazer seus alunos para participar dessa edição do UPA, é possível agendar visitas guiadas para conhecer a instituição em qualquer data. Basta realizar o agendamento com a Central do Acadêmico ou com o setor Check-In. O convite se estende à qualquer pessoa que esteja interessada no universo de possibilidades que a Ugv oferece para o futuro de seus acadêmicos.

Confira a galeria de fotos completa clicando aqui.