Ugv realiza 2ª Semana Pedagógica de 2023

21 jul

Entre os dias 17 e 20 de julho, os docentes da Ugv – Centro Universitário participaram da 2ª Semana Pedagógica de 2023.

O evento, realizado semestralmente antes do início das aulas, é muito importante para a organização, avaliação e evolução constante da qualidade de ensino e do trabalho desempenhado por todos os colegiados.

Na segunda-feira, 17, o Vice-reitor e Pró-reitor Acadêmico, professor Mateus Cassol Tagliani, juntamente com o Pró-reitor de Planejamento e Administração, professor Hilton Tomal, iniciaram o evento dando as boas-vindas e apresentando os novos docentes que iniciam suas atividades na instituição neste segundo semestre. Além disso, os Pró-reitores aproveitaram a ocasião para  oficializar a posse de novas Coordenações: professor Marcos Ruski, que assume como Coordenador do curso de Fisioterapia, e a professora Natalie de Castro Almeida, que assume como Coordenadora de Psicologia.

Em seguida, o Reitor da instituição, professor Edson Aires da Silva, realizou a abertura oficial da Semana Pedagógica, abordando o tema “Saberes necessários para a educação na Ugv”, com reflexões importantes nesse momento de início de mais um semestre letivo. O encerramento da primeira noite ficou por conta dos professores Mateus Tagliani, Larissa Jagnez e Jefferson dos Santos, da Equipe Pedagógica, que realizaram uma apresentação e análise de dados do 1º semestre.

A programação de terça iniciou com a fala da advogada e professora Sabrina Cavallari, que abordou o tema “Descomplicando o ambiente de trabalho”. Além disso,  os professores Hilton Tomal e Dagmar Rhinow, e a psicóloga convidada, Ana Paula Reichardt, levantaram diversos tópicos importantes na roda de conversa com a temática “Educação e comportamento financeiro”.

Já na quarta-feira, antes dos colegiados realizarem suas reuniões internas, o professor João Vitor Passuello Smaniotto, Pró-reitor de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da iniciação científica dentro da instituição.

Reunidos por colegiados, os professores aproveitaram o restante da noite de quarta e início da noite de quinta-feira para debater e analisar questões de cada curso, como as práticas pedagógicas, planejando aulas práticas, eventos acadêmicos e outras ações.

Depois de dias de muita análise, debate e troca de conhecimentos, a Semana Pedagógica foi encerrada com uma confraternização descontraída no Pub e Restaurante Dahlu, reunindo não só os professores, mas também o corpo técnico-administrativo da instituição.

Confira abaixo algumas fotos da semana.