Curso de Educação Física realiza tradicional Semana Acadêmica

05 jun

Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, o curso de Educação Física da Ugv – Centro Universitário realizou mais uma edição da sua tradicional Semana Acadêmica.

E a programação foi especial do começo ao fim: na segunda-feira, 29, o evento começou com a inauguração da Arena Ugv, a mais nova arena para esportes de areia do Centro Esportivo Ugv (CEU).

O novo espaço vai permitir o desenvolvimento da prática pedagógica de esportes como o Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de Areia, além de criar mais possibilidades de integração e competição esportiva entre os cursos da instituição. Além dos acadêmicos e do corpo docente do curso, estiveram presentes na inauguração o Diretor Geral de Esportes de União da Vitória, Luis Fernando Senff, e o Coordenador de Esportes de Porto União, Moacir Capistrano.

Já na terça-feira, 30, aconteceu a palestra com o tema “Treinamento para hipertrofia muscular: um enfoque nas mulheres”, ministrada por Ana Paula Miyao Horikawa. A palestrante é Personal Trainer e Treinadora de atletas femininas amadoras e profissionais, professora na Personal Trainer Academy e Coordenadora Geral da Academia Overall, referência nacional em musculação. Durante o evento, Ana Paula apresentou casos de atletas treinadas por ela, planejamento de treinos focados na hipertrofia feminina, além de tirar as dúvidas do público, formado por acadêmicos do curso e interessados na área.

O terceiro e quarto dia da Semana Acadêmica foram dedicados aos minicursos ofertados aos acadêmicos, gerando novas experiências e aprendizados importantes para os futuros profissionais.

Na quarta-feira, 31, eles se dividiram em turmas para os minicursos de Hipopressivo (ministrado pela prof.ª Lia Zortéa), Beach Tennis (ministrado por Leonardo Zanella) e Jazz (ministrado pelo prof. Paulo Silva).

Já na quinta-feira, 01, os minicursos abrangeram os temas Vôlei de Praia (ministrado por Wellington Fabrício de Souza), Crossfit (ministrado pelo prof. Patrick Pilaty) e Projetos de Aprendizagem (ministrado pelo prof. Marcos Ribeiro).

Finalizando a Semana Acadêmica de Educação Física, aconteceu na noite de sexta-feira, 02, a 17ª Mostra de Dança da Ugv.

As apresentações, que foram feitas pelos acadêmicos do primeiro período do curso, são o resultado dos aprendizados e práticas desenvolvidas na disciplina de Atividades Rítmicas durante o semestre. Com a temática “Deuses do Olimpo”, os alunos criaram coreografias baseadas em deuses da Mitologia Grega, representando suas ações, disputas, relacionamentos e sentimentos.

O curso de Educação Física da Ugv está sempre inovando e oferecendo experiências valiosas que fazem a diferença na formação de cada acadêmico. Isso é ensino pra valer!