Curso de Agronomia realiza 12ª edição da tradicional Semana Acadêmica

01 jun

Entre os dias 22 e 24 de maio, o curso de Agronomia da Ugv – Centro Universitário realizou a 12ª edição da sua tradicional Semana Acadêmica, um evento anual que possibilita aos acadêmicos a expansão de seus conhecimentos em diversos temas relevantes para a profissão.

No primeiro dia da Semana Acadêmica, foi realizado um bate-papo técnico sobre Grandes Culturas, com a participação dos Engenheiros Agrônomos Ivan Veronese (Desenvolvimento de Mercado na BASF), Michel Restelatto (Desenvolvimento de Mercado na FMC), Gian Carlos Giraldi (Gerente Regional na Simbiose) e Marcieli Pagel Hobuss (Representante Comercial na Pioneer).

Mediado pelo professor Daicon Moreira, o bate-papo foi uma excelente oportunidade dos acadêmicos tirarem dúvidas e aprenderem mais com os convidados, que além de compartilharem seus conhecimentos técnicos, dividiram um  pouco das suas trajetórias profissionais e como foi sua inserção no mercado de trabalho após a graduação.

Já no segundo dia de evento, os estudantes participaram de duas palestras: a primeira, com o tema “Mercado de trabalho, CHA e uso de novas tecnologias”, foi ministrada por Eduardo Figueiredo Mercado, Engenheiro Agrônomo e Supervisor regional no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A segunda palestra teve a temática “Manejo de plantas daninhas na cultura do Trigo”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Cristian Diego Schafacheki, pesquisador, produtor rural e proprietário da GSS Agro.

O evento foi finalizado com um Circuito de Minicursos, realizado no dia 24 de maio, no qual cada aluno escolheu uma das opções para aprofundar seu conhecimento.

Foram realizados quatro minicursos: “Forragicultura – Existe pasto milagroso?”, ministrado pelo Médico Veterinário João Estevão Sebben; “Gestão no Agronegócio”, ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Zeno Jair Caesar; “Oratória”, ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Pedro Nielsen, e “Drone de Pulverização” , ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Mateus Giumbelli, que contou com uma demonstração prática no estacionamento da instituição.

A Ugv – Centro Universitário agradece a todos os convidados pelos conhecimentos compartilhados com os acadêmicos! A troca de experiências ajuda a construir um #EnsinoPraValer!