Ugv realiza I Encontro Institucional de Extensão e Inovação – E.INST.E.IN

01 jun

Com o objetivo de socializar as atividades de extensão da Ugv – Centro Universitário com a comunidade acadêmica em geral, foi realizado o I Encontro Institucional de Extensão e Inovação, o E.INST.E.IN, no dia 25 de maio.

O evento aconteceu durante o período da manhã e da noite em diversos espaços da instituição, como auditórios, diversas salas de aula, hall de entrada e biblioteca.

O professor João Vitor, Pró-Reitor de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, explica que o evento permite a troca de experiências extensionistas entre egressos que já passaram por esse processo, estudantes que estão colocando a extensão em prática neste ano, além dos acadêmicos que realizarão seus projetos em 2024, para trocar experiências e apresentar os projetos realizados.

“Esse encontro permite que se possa identificar as ações que deram certo, mas também as que não deram, para termos uma extensão que cada vez mais possa melhorar a vida das pessoas da nossa comunidade, concretizando assim nosso compromisso social”, destaca o professor.

Durante o encontro dos acadêmicos de Psicologia, o professor João Vitor, juntamente com a professora Francieli Iwanczuk, do colegiado do curso, entregaram uma Moção de Agradecimento ao juíz Carlos Mattioli, responsável pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória, o Cejusc.

A homenagem foi feita para agradecer a longa parceria do Cejusc com a Ugv, que possibilita a realização de diversos dos projetos de extensão idealizados pelos acadêmicos, transformando a realidade local e regional.