Acadêmicos das Engenharias Mecânica e Civil conhecem Projeto de Extensão de fabricação do giroscópio humano

25 abr

Na noite de segunda-feira, 24, os acadêmicos dos primeiros períodos das Engenharias Mecânica e Civil, e do sétimo período de Mecânica, conheceram um pouco mais sobre a fabricação do giroscópio humano, que está sendo realizada por alunos do nono período de Engenharia Mecânica em um dos projetos de extensão da instituição.

Também conhecido como Simulador da Nasa, o giroscópio humano é um dispositivo composto por uma plataforma e rodas que giram em torno de um eixo central, e utiliza o peso da pessoa como motor, podendo ser impulsionado em 360º e criando a sensação de “driblar a gravidade”.

Com previsão para ser finalizada em maio, a fabricação do giroscópio humano é um dos projetos desenvolvidos dentro do grupo de pesquisa Engenharia e Inovação. “Esse grupo de pesquisa permite o desenvolvimento acadêmico dos nossos alunos criando projetos como esse, e atendendo demandas da comunidade”, explica o coordenador de Engenharia Mecânica, professor Thiago Castro Bezerra.