Evento Ugv de Portas Abertas (UPA) foi um sucesso em 2022!

22 out

O evento Ugv de Portas Abertas (UPA) aconteceu dia 20, no Centro de Eventos da Instituição e contou com a presença de aproximadamente 1,5 mil estudantes de escolas públicas e privadas de União da Vitória e Porto União, além da comunidade externa.

Com o objetivo de apresentar os itinerários formativos no novo ensino médio através dos cursos ofertados pela Ugv – Centro Universitário, a Feira de Profissões busca mostrar o universo acadêmico àqueles que pretendem ingressar no ensino superior, auxiliando o estudante na escolha do curso para o seu futuro profissional.

O evento é uma tradição da Ugv, que neste ano completou 21 anos de história nas cidades irmãs, e marca, mais uma vez, o seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade.

“O UPA oportuniza aos estudantes conhecer o contexto universitário, a Instituição, as ofertas de nossos cursos, além de promover a integração com nossos professores e acadêmicos e a experiência do ensino superior com inovação e tecnologia. Esse é o nosso compromisso social também”, enfatiza o Vice-reitor e Pró-Reitor Acadêmico, prof. Mateus Cassol Tagliani.

Durante a manhã e noite, os estudantes dos colégios do Ensino Médio de União da Vitória e Porto União, bem como membros da comunidade, visitaram o Universo Ugv, que contou contou com uma programação diversificada, com atrações, práticas, demonstração dos experimentos realizados pelos acadêmicos em um lindo ambiente preparado com muito carinho e dedicação pelos colaboradores, professores, coordenadores e estudantes da Instituição.

“Transformar sonhos em realidade faz parte dos 21 anos da Instituição. Diariamente pensamos em como integrar as novas gerações e instituições de ensino às tendências do Novo Ensino Médio e aos desafios do Ensino Superior. Por isso, o UPA é pensado de forma a auxiliar os estudantes nas suas escolhas, de uma forma técnica, atual e descontraída, por meio das Ilhas do Conhecimento”, completa o professor Mateus.

Confira todas as fotos do evento na nossa Galeria.