Inscrições para a 6ª Corrida de Aniversário da Ugv encerram amanhã

30 ago

A Corrida de Aniversário da Ugv – Centro Universitário, que já se tornou tradição nas cidades irmãs e atualmente reúne centenas de praticantes de corrida de rua de toda a região, será realizada neste domingo, dia 04 de setembro, e as inscrições podem ser feitas somente até amanhã, 31.

O evento acontece anualmente e tem a finalidade de comemorar os 21 anos da Instituição e os 20 anos do curso de Educação Física, além de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde.

Neste ano, em sua sexta edição, a expectativa é de que sejam beneficiados diretamente 200 atletas de ambos os sexos, com idade a partir de 16 anos, com percurso de 5 e 10 quilômetros. A largada está prevista para às 7h30 e a prova tem duração máxima de 1h30.

Sobre as inscrições

As inscrições podem ser feitas online pelo site da Chip Run, ou clicando aqui, e tem o investimento no valor de R$ 45,00 + taxa do site.

A entrega oficial do kit atleta será no sábado, 03, das 10h às 18h no Centro de Eventos da Instituição, localizado à Rua Waschington Luiz Pereira de Souza, nº 767, bairro Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, local de largada e chegada da prova.

Para os competidores não residentes das cidades de União da Vitória e Porto União, a entrega dos kits será realizada no dia do evento, das 6h30 às 7h15.

A coordenadora do curso de Educação Física, Prof. Rosicler Duarte Barbosa faz um alerta importante aos competidores. “No dia do evento, haverá entrega do kit somente para atletas de outros municípios. Os das cidades irmãs, deverão retirar no sábado”, reforça.

Todos os inscritos terão direito a um kit composto por um número de peito e um chip descartável de cronometragem, que deverão ser retirados individualmente, mediante apresentação da carteira de identidade, CPF e comprovante de pagamento, originais.

Conforme o regulamento, caso um terceiro precise fazer a retirada do kit, precisa apresentar documentação original e confirmação de inscrição.

Sobre a premiação

Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada, de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento das regras, receberão medalha de participação.

A premiação geral para os cinco atletas que fizerem a prova de 10 km e subirem no pódio será em dinheiro e troféu. Já a premiação por Categorias por idade, havendo separação de masculina e feminina, se dará do 1º ao 3º lugar com troféu.

A professora Rosicler, explica que segundo o regulamento não haverá premiação dupla. “Ou seja, o corredor que se classificar no geral não entrará na classificação por categoria. E para efeito de classificação, nas categorias valerá o ano de nascimento do atleta. Já para a premiação por Categorias, o tempo será aferido por meio do tempo líquido”, justifica.

Quem optar por fazer o percurso de 5 km, a premiação geral para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada no menor tempo de prova, será troféu. Não haverá premiação por categorias na prova de 5 km.

A 6ª Corrida de Aniversário da Ugv – Centro Universitário é uma realização da Instituição, com organização da Capis Locações e Eventos.